Tríplex: STF analisará pedido de Lula para declarar Lava-Jato de Curitiba incompetente no caso - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Tríplex: STF analisará pedido de Lula para declarar Lava-Jato de Curitiba incompetente no caso



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin enviou para o plenário da Corte um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede que a Lava-Jato de Curitiba seja considerada incompetente para julgar o caso do triplex no Guarujá (SP). Lula foi sentenciado a 8 anos e 10 meses de prisão neste processo. A data do julgamento ainda não foi definida. A informação é da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.

Segundo a coluna, a primeira vez que os advogados do petista levam esse tema para ser debatido no Supremo. A ação foi apresentada na última terça-feira (3). A tese que defende a incompetência da 13ª Vara de Curitiba para julgar o ex-presidente já foi apresentada pelos advogados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas acabou rejeitada no julgamento do recurso especial.

Esta é a terceira ação apresentada por Lula que pode culminar na anulação dos processos da Lava-Jato que o envolvem. A defesa do petista já entrou com um pedido de suspeição de Sergio Moro e com outro, que solicita a suspeição dos procuradores da força-tarefa de Curitiba nos julgamentos do ex-presidente. O primeiro deles, sobre o ex-juiz, já foi iniciado e está parado há quase dois anos por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. (bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!