Cabo da PM é preso por crime de extorsão mediante sequestro praticado em Feira de Santana - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Cabo da PM é preso por crime de extorsão mediante sequestro praticado em Feira de Santana


Um cabo da Polícia Militar (PM) foi preso na tarde desta terça-feira (27), durante Operação Tulua, desencadeada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões. A ação é resultado de um trabalho de investigação policial para reprimir crime de extorsão mediante sequestro praticado em Feira de Santana, a cerca de 110 Km de Salvador. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as vítimas foram dois colombianos que atuavam como agiotas em Feira. Depois da extorsão sofrida, os homens retornaram para seu país de origem. 

Na operação foi preso um cabo da PM lotado no BEPE/PM e sua esposa. Ainda de acordo com a SSP, foram realizadas buscas autorizadas expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. Na oportunidade, as armas utilizadas para a prática do delito e que causaram lesões nas vítimas foram apreendidas.

O Cabo aparece num vídeo ameaçando uma das vítimas e exige o pagamento do resgate a fim de não matá-la. Na sequência ele atira no pé dessa vítima e afirma que o próximo disparo será "na cara". O vídeo integra as provas contidas no inquérito policial e a arma artesanal que nele aparece e que foi usada no crime foi apreendida em poder do policial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!