Prefeito de Ilhéus é acusado de não agir com rigor contra a pandemia do coronavírus - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prefeito de Ilhéus é acusado de não agir com rigor contra a pandemia do coronavírus


Em entrevista aos veículos de Comunicação do Sul da Bahia, o governador Rui Costa foi questionado o porquê de a Polícia Militar de Ilhéus não agir com mais rigor para que a população cumpra as medidas de isolamento social instituídas por decretos municipais. Rui disse que o poder de fiscalização é do município e que a PM dá apoio em caso de resistência e desobediência.

Segundo o governador, alguns municípios suspenderam o alvará de funcionamento de estabelecimentos que não cumprem as regras estabelecidas de isolamento social. Em Ilhéus, no entanto, vários bares funcionam nos finais de semana na cidade. O Blog do Gusmão, presente na coletiva com o governador, divulgou que fontes da Prefeitura de Ilhéus afirmam que “o prefeito Mário Alexandre não tem exigido fiscalização rigorosa devido aos planos que ele tem de disputar as eleições deste ano”.

Ainda conforme o Blog do Gusmão, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, está em pré-campanha para reeleição e não quer se indispor com os infratores. “Até agora, as ações mais rigorosas de enfrentamento ao novo Coronavírus realizadas por ele foram feitas na base da pressão da sociedade, do governador Rui Costa e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. O prefeito está tão preocupado com a eleição que posou para fotos no acesso à nova ponte Ilhéus-Pontal fazendo o símbolo 55, utilizado na sua campanha de 2016”. Uma moradora do Condomínio Aldeia Atlântida denunciou à Rádio Gabriela FM que Mário Alexandre tem participado de festas no local residencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!