Em Ipiaú, 34 idosos de um abrigo testam positivo para novo coronavírus - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Em Ipiaú, 34 idosos de um abrigo testam positivo para novo coronavírus


A cidade de Ipiaú, na região Sul da Bahia, registrou na noite da terça-feira (5) 46 novos casos de coronavírus. Entre os pacientes infectados, estão 34 idosos que vivem na Fundação Casa Lar Dona Deraldina, além de seis profissionais de saúde. O restante dos pacientes são adultos. 

De acordo com a gestão municipal, os novos casos foram identificados após o município iniciar um mutirão para testar todos os profissionais de saúde. Ao receber o resultado positivo de seis pessoas que trabalhavam no abrigo, os idosos realizaram o procedimento para identificar a presença do vírus. A diretora do espaço, que também é vice-prefeita da cidade, já havia testado positivo para a doença. 

Segundo a secretária de Saúde Laryssa Andrade, os idosos permanecem no espaço recebendo apoio de uma equipe médica. Todos estão assintomáticos e aqueles que testeram negativos serão transferidos para um outro local ainda na manhã desta quarta-feira (6). 

“Primeiro recebemos o resultado do teste rápido e apenas dois idosos testaram positivo. Eles foram imediatamente isolados e só na noite de ontem recebemos os resultados do Lacen com a confirmação do restante dos casos.Uma equipe da Sesab deve chegar pela manhã para fazermos a remoção deles, o mais rápido”, informou a secretária em entrevista à TV Bahia. (BNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!