Aglomerações nas agência das Caixas e Lotéricas preocupam governador; Rui sugere descentralização do repasse do auxílio - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Aglomerações nas agência das Caixas e Lotéricas preocupam governador; Rui sugere descentralização do repasse do auxílio


O governador Rui Costa (PT), presidente do Consórcio dos governadores do Nordeste, afirmou que ele e seus pares estão preocupados com as aglomerações em frente as lotéricas e agências da Caixa Econômica responsáveis pela efetuação do pagamento do auxílio emergencial para a população carente. De acordo com o petista, o fato, visto com apreensão por ele e demais governadores, pode facilitar na proliferação do coronavírus. 

“Nos preocupa a excessiva aglomeração. O governo federal pode descentralizar esses pagamentos à população em outros bancos oficiais. Temos a rede do Banco do Brasil que tem capilaridade maior. Temos agências do Banco do Nordeste. Se distribuísse nós atenderíamos com mais dignidade. A Caixa sozinha com a capilaridade que tem na Bahia não suporta esse número de atendimentos”, afirmou durante entrevista ao jornal da Manhã, da TV Bahia. 

RESPIRADORES - O governador também informou que entre terça ou quarta-feira da próxima semana novos respiradores, da compra efeutada com a China, devem chegar em solo brasileiro. Os produtos vão sair do local de origem nesta semana, faz uma parada na Europa, e chega ao Brasil. A compra foi feita pelo Consórcio do Nordeste e a abertura de novos leitos está condicionada a entrega da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!