Efeito coronavírus: Fábrica de cerveja anuncia férias coletivas de 10 mil funcionários por alto estoque do produto - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Efeito coronavírus: Fábrica de cerveja anuncia férias coletivas de 10 mil funcionários por alto estoque do produto


O Grupo Petrópolis, proprietários das marcas de cerveja Itaipava, Crystal e Petra, anunciou férias coletivas a 10 mil funcionários a partir segunda-feira (30).

A empresa informou, por nota, que a ação é motivada por pandemia do novo coronavírus. “Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes. A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19”.

As férias coletivas dos funcionários atingem uma das unidades instaladas na Bahia, na cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, inaugurada em 2013. Assim como mais seis unidades fabris, além de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.

Para além desses trabalhadores, o grupo informou que cerca de 20% dos funcionários já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco e 28 mil trabalhadores tiveram a readequação de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!