Bolsonaro demite Mandetta e escolhe Nelson Teich como novo ministro da Saúde - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Bolsonaro demite Mandetta e escolhe Nelson Teich como novo ministro da Saúde


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu o oncologista Nelson Teich para substituir Luiz Henrique Mandetta (DEM) no cargo de ministro da Saúde. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a reportagem, o anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira (16). Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo interlocutores do presidente, causou boa impressão.

Bolsonaro e Mandetta têm protagonizado um embate público desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O principal ponto de divergência entre o presidente e o ministro é uma das medidas para evitar a propagação do vírus, o isolamento social. Enquanto Bolsonaro tenta flexibilizar o distanciamento, o médico prefere manter o isolamento até que a curva diminua consideravelmente.

Apesar do Planalto ainda não ter se pronunciado oficialmente, Mandetta publicou um tweet confirmando que foi demitido do cargo. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!