SAJ: Estudantes criam projeto que utiliza água de mandioca para fazer tijolos e são destaque no ‘Bahia Rural’ da Tv Bahia - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

domingo, 29 de março de 2020

SAJ: Estudantes criam projeto que utiliza água de mandioca para fazer tijolos e são destaque no ‘Bahia Rural’ da Tv Bahia


A cidade de Santo Antônio de Jesus foi destaque no programa Bahia Rural, da TV Bahia neste domingo (29). Alunos da Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos, na localidade rural da Mina do Sapé, usam a mandioca como matéria prima para a fabricação de tijolos.

O tijolo ecológico ajuda a economizar água, além de dispensar a queima em fornos, evitando o consumo de lenha ou carvão vegetal. A fabricação dos tijolos ecológicos ainda livra o solo da poluição por usar o principal resíduo das casas de farinha: o líquido extraído da mandioca ralada, no preparo para torrefação, composto de ácido cianídrico, altamente tóxico.

Os autores do trabalho são os alunos Bianca Macedo dos Santos, Larissa Trapiá dos Santos e Isleane Barbosa dos Santos Carmo. A equipe participou e foi destaque na MOSTRACSAJ – Mostra Científica do Colégio Santo Antônio, FICSAJ – Feira de Inovação Científica de Santo Antônio de Jesus e ganhou o I Prêmio Jovens Talentos Sebrae no município.


Ver essa foto no Instagram

A cidade de Santo Antônio de Jesus foi destaque do Bahia Rural, da TV Bahia na programação deste domingo (29). Alunos da Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos, na localidade rural da Mina do Sapé, usam a mandioca como matéria prima para a fabricação de tijolos. O tijolo ecológico ajuda a economizar água, além de dispensar a queima em fornos, evitando o consumo de lenha ou carvão vegetal. A fabricação dos tijolos ecológicos ainda livra o solo da poluição por usar o principal resíduo das casas de farinha: o líquido extraído da mandioca ralada, no preparo para torrefação, composto de ácido cianídrico, altamente tóxico. Os autores do trabalho são os alunos Bianca Macedo dos Santos, Larissa Trapiá dos Santos e Isleane Barbosa dos Santos Carmo. A equipe participou e foi destaque na MOSTRACSAJ – Mostra Científica do Colégio Santo Antônio, FICSAJ – Feira de Inovação Científica de Santo Antônio de Jesus e ganhou o I Prêmio Jovens Talentos Sebrae no município.
Uma publicação compartilhada por Blog do Valente (@blogdovalentee) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!