Rui Costa diz que Bolsonaro está cometendo 'atrocidade com nordestinos' ao destinar somente 3% do Bolsa Família - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sábado, 7 de março de 2020

Rui Costa diz que Bolsonaro está cometendo 'atrocidade com nordestinos' ao destinar somente 3% do Bolsa Família


O governador Rui Costa (PT) classificou como atrocidade a estratégia usada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a concessão de benefícios do Bolsa Família. O Nordeste ficou apenas com 3% das bolsas, mesmo concentrando mais de 36% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

O petista contou que ligou para o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando um atendimento aos consórcios do Norte e do Nordeste, pois os governadores querem fazer uma representação contra o governo federal. Ele destacou que o Bolsa Família não pertence ao presidente da República, mas a todo o país.

“Não podemos assistir esse absurdo da escolha de quem vai receber e quem vai ser excluído [do Bolsa Família]. A lei que estabelece o programa tem critérios muito claros sobre quem deve ser excluído. Você olha pro Norte e quase 90% de tudo o que foi cadastrado é de um estado apenas, além da diferença entre as regiões. É um absurdo a forma que está sendo distribuído. Isso não é perseguição política, é uma crueldade com os seres humanos. A maioria dos beneficiários é composta por mães solteiras que não têm o que dar pra seus filhos comerem e o presidente faz uma atrocidade dessas?”, criticou. 

Ele lembrou que o TCU será acionado, pois é um órgão de controle responsável pelo cumprimento e pela execução da lei que estabelece o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!