Presos fazem greve de fome ‘fake’ no Acre e polícia acha comida estocada em garrafas - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 4 de março de 2020

Presos fazem greve de fome ‘fake’ no Acre e polícia acha comida estocada em garrafas


Policiais penais encontraram grande quantidade de comida armazenada dentro das celas no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, no Acre, nesta terça-feira (3), após detentos da unidade anunciarem um dia antes uma greve de fome após a suspensão das visitas.

Ao G1, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que foram encontrados outros alimentos como pão, iogurte, bolacha, refrigerante, torrada, doce de leite e suco estocados pelos detentos.

A comida recusada pelos detentos foi doada para o Educandário Santa Margarida, Lar dos Vicentinos e também para as famílias de venezuelanos indígenas que estão morando em um prédio abandonado em Rio Branco.

“Entramos nas celas dos pavilhões O e P, que estariam em greve de fome, e encontramos bastante comida estocada, inclusive farofa em garrafas pet que estavam enterradas. Então, a gente acredita que eles estão mais dissimulando. Parte da comida que foi encontrada está comprometida e foi descartada e parte nós fizemos doação”, afirmou o diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, em entrevista à reportagem. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!