“Não podemos pedir impeachment de Bolsonaro só porque não gostamos dele” - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 4 de março de 2020

“Não podemos pedir impeachment de Bolsonaro só porque não gostamos dele”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a oposição não pode simplesmente pedir o impeachment de Jair Bolsonaro só por não gostar dele. Em entrevista publicada neste domingo no jornal suíço Le Temps e ao UOL, o petista explicou o objetivo de sua viagem pela Europa a partir desta segunda-feira.
Na conversa, apesar das denúncias da ONU, Lula defende Maduro, Evo Morales e diz que o não se pode derrubar um presidente apenas por não gostar de um governo, nem no caso de Jair Bolsonaro.
“Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar 4 anos”, disse. “A não ser que ele (Bolsonaro) cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. Não podemos”, defendeu.
Lula ainda afirmou que a “esquerda perdeu o discurso” e que teria, agora, de recria-lo. “Nós perdemos o discurso”, afirmou o ex-presidente, sobre as derrotas eleitorais da esquerda pela Europa e em outras regiões do mundo. “Então eu acho que a esquerda tem que reconstruir o seu discurso”, afirmou. A entrevista foi realizada em São Paulo, no dia 21 de fevereiro. (Coluna Jamil Chade/UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!