Governo do Estado vai suspender visitas em presídios baianos - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

terça-feira, 17 de março de 2020

Governo do Estado vai suspender visitas em presídios baianos


O Governo do Estado irá publicar um novo decreto determinando a suspensão das visitas em presídios baianos a partir do dia 19 de março em função da pandemia de coronavírus. A decisão foi tomada após um pedido do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB) junto à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Ministério Público Estadual (MPE).

Procurado pelo BNews, o secretário Nestor Duarte justificou a decisão. "Nas unidades prisionais não registramos coronavírus. Como a doença pode entrar? Com servidores e as visitas. Os servidores são definidos, mas as visitas não", declara o titular da Seap.

Segundo Nestor, a decisão deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (18). "O presídio de Feira de Santana atende a 70 comarcas, por exemplo. Então, vem gente de todos os lados. [...] Uma virose dentro do sistema prisional é muito grave, porque são ambientes pequenos e pouco arejados", ressalta.

Os trabalhadores também serão testados diariamente nas unidades prisionais. Foram adquiridos, ainda, materiais de prevenção, como máscaras, luvas, álcool em gel e sabonete líquido para proteção dos servidores, que estarão disponíveis em breve.

"Continuaremos atentos às medidas destinadas à proteção dos servidores para garantirmos segurança para todos!", destaca o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!