Funerária de BH recebe 73 corpos em 72h; 23 tinham sintomas do Covid-19 - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

segunda-feira, 23 de março de 2020

Funerária de BH recebe 73 corpos em 72h; 23 tinham sintomas do Covid-19


Um fato incomum foi constatado em uma funerária de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no último final de semana. O estabelecimento recebeu 73 cadáveres entre a sexta-feira (20) e a noite de domingo (22). Conforme apurado pelo jornal Correio Braziliense, os laudos cadavéricos de pelo menos 23 corpos indicam como causa da morte problemas respiratórios graves, como “insuficiência respiratória aguda”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”, sintomas também associados ao novo coronavírus. No entanto, dados do governo não citam mortos por Covid-19 no estado.

A reportagem teve acesso a um boletim de ocorrência policial que conta uma denúncia anônima que a funerária havia recebido 41 corpos em 48 horas, e também a existência de aglomeração de pessoas no local. A matéria indicam que na funerária os policiais confirmaram a informação, e em contato com o gerente do estabelecimento receberam as informações sobre os demais corpos.

O gerente falou com o Correio Braziliense, e confirmou que a funerária nunca recebeu essa quantidade de corpos em tão pouco tempo. Ele diz ser um fato atípico em 30 anos de carreira. “Sim, recebemos muitos corpos desde sexta. Dobrou (a quantidade) por conta das mortes por insuficiência respiratória”, disse à reportagem.

Ainda conforme informações que constam no boletim, dos 23 corpos, apenas um, que tinha como causa da morte a Covid-19. Este foi enterrado sem sepultamento. Os demais, passaram por procedimentos comuns e antes do enterro foram levados para despedida dos familiares. A reportagem recebeu informações, por fontes no governo mineiro, que o registro da ocorrência foi cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!