Flávio Bolsonaro tenta de novo paralisar apuração de ‘rachadinha’ - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 4 de março de 2020

Flávio Bolsonaro tenta de novo paralisar apuração de ‘rachadinha’


Advogados do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) ingressaram com dois novos pedidos, no mesmo dia, de paralisação da investigação contra o parlamentar sobre os crimes de lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, as ações, protocoladas na segunda-feira (2), consistem em um novo habeas corpus para reanálise da questão do foro privilegiado, requerido pelo filho do presidente.
No mês passado, a Justiça do Rio negou os pedidos de Flávio para paralisar as investigações. Além disso, no mesmo dia, apresentou um recurso para reverter a derrota no mês passado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A defesa alega no habeas corpus que o inquérito deveria tramitar na 2ª instância uma vez que ele era deputado estadual à época dos fatos investigados.
Todas as medidas deferidas no inquérito até agora foram autorizadas pelo juiz Flávio Itabaiana, de 1ª instância. Flávio, Queiroz e outros ex-funcionários do antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro são investigados pela prática de rachadinha, que envolve crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Na outra solicitação, o argumento da defesa do filho mais velho de Jair Bolsonaro é que o procedimento do Ministério Público do Rio de Janeiro violou seu sigilo bancário sem autorização judicial. O caso será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!