Em Ilhéus, bombeiros realizam parto dentro da viatura - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

domingo, 8 de março de 2020

Em Ilhéus, bombeiros realizam parto dentro da viatura


A pequena Maria Laura chegou ao mundo pelas mãos dos soldados BMs Gleice Borges e Ueliton Neves, ainda dentro de uma das viaturas do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) em Ilhéus. O parto aconteceu na tarde desta sexta-feira (06/03), quando a parturiente chegou ao quartel com a bolsa rompida. Os bombeiros a avaliaram, colocaram numa ambulância e seguiram para a maternidade, mas a pequena Maria Laura nasceu antes da chegada na unidade de saúde.


“Ao assumirmos o serviço como bombeiros, estavámos preparados para tudo, mas nem sempre esperamos por tudo! Inúmeras vezes atendi a gestantes em trabalho de parto, que conseguíamos entregar na maternidade antes do nascimento do bebê. Mas após 10 anos na corporação, Deus quis que eu ‘fizesse’ o primeiro parto da minha vida. Sempre buscando o melhor para as vítimas e após a avaliação inicial decidimos tentar conduzí-la até a maternidade, porém durante o percurso tivemos o prazer de trazer ao mundo a pequena Maria Laura”, disse a soldado BM Gleice.


Também mãe, a soldado BM Gleice destaca a importância daquele momento para a bebê, a parturiente e ela, e fala do procedimento com muita emoção. “Como bombeira militar, tive mais uma vez a confirmação da nossa importância para a sociedade e naquele momento para Maria Laura e a família”.

A bebê nasceu com 4,105kg e 51cm. Ela é a quarta filha de Bárbara Santos, 29 anos. Logo após o parto, as duas receberam os primeiros cuidados pelos militares e passam bem. É a segunda vez que Bárbara tem um parto feito pelas mãos de um bombeiro, o anterior foi realizado pelo tio, o Cabo Roberto Silva, também lotado no 5°GBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!