Criança é internada em Amargosa com suspeita de coronavírus - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quinta-feira, 12 de março de 2020

Criança é internada em Amargosa com suspeita de coronavírus


Uma criança está internada no Hospital Municipal de Amargosa com suspeita de coronavírus. De acordo com informações da unidade de saúde a paciente apresentou sintomas decorrentes da doença e teve contato com uma pessoa vinda do exterior.

O estado de saúde da criança é estável, sem necessidade de suplementação de oxigênio. Ela está em leito de isolamento, conforme orientação para o Covid-19, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária à coleta de uma amostra, que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).

Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um Hospital de Referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!