Baiano Daniel Alves é um dos convocados por Tite para a estreia da seleção nas eliminatórias da Copa de 2022; veja a lista - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sexta-feira, 6 de março de 2020

Baiano Daniel Alves é um dos convocados por Tite para a estreia da seleção nas eliminatórias da Copa de 2022; veja a lista


O técnico Tite fez, nesta sexta-feira (6), a primeira convocação da seleção brasileira para as eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. E, entre os nomes, está o do baiano Daniel Alves, que atualmente joga no São Paulo.

Segundo o auxiliar e filho de Tite, Matheus Bachi, a comissão não pretende usar Daniel Alves de armador, como ele vem atuando no São Paulo, mas sim como lateral-direito, posição que o consagrou no futebol e onde atuou por toda a carreira antes do retorno ao Brasil.

O técnico convocou três jogadores do Flamengo, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Dentre jogadores que atuam no Brasil, também chamou o goleiro Weverton, do Palmeiras, o lateral Daniel Alves, do São Paulo, e o goleiro Ivan, da Ponte Preta.

Foi a primeira convocação do meia Éverton Ribeiro com o Tite. Bruno Guimarães, ex-Athletico e hoje no Lyon (FRA) também faz sua estreia com o comandante.

Vale ressaltar que o goleiro Alisson, que sofreu uma lesão no quadril, não foi chamado.

O time de Tite estreia nas eliminatórias no próximo dia 27, em Recife, contra a Bolívia, e depois vai a Lima encarar o Peru, no dia 31 de março.

Uma das tendências é para o trabalho que visa o próximo Mundial é usar o camisa 10 do Brasil, Neymar, mais avançado e mais à esquerda, algo semelhante ao que vem fazendo o técnico Thomas Tuchel no Paris Saint-Germain.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Éderson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Defensores
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de MAdrid)
Éder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

Meias
Arthur (Barcelona)
Bruno Guimarães (Lyon)
Casemiro (Real Madrid)
Éverton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes
Bruno Henrique (Flamengo)
Éverton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!