Bahia vence o América-RN e garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sábado, 14 de março de 2020

Bahia vence o América-RN e garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste


O Bahia venceu o América-RN por 2 a 0 na tarde deste sábado (14), na Arena das Dunas, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Élber e Juninho Capixaba marcaram os gols da partida que, além do triunfo, carimbou a classificação do Tricolor para a próxima fase da competição com um jogo de antecedência.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço ultrapassou o Botafogo-PB ao somar 14 pontos contra 12 dos paraibanos e assumiu a liderança, neste momento, do Grupo A. Porém, o Fortaleza, com 11, visita o Náutico, neste sábado, logo mais às 18h, nos Aflitos. Já o Mecão segue na sétima posição da chave B com seis pontos.

Na oitava e última rodada da primeira fase, o Bahia recebe o Náutico no próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o América-RN visita o Fortaleza no Castelão.

O JOGO

O Bahia entrou em campo com uma novidade. O meia Rodriguinho começou a partida entre titulares, devido a lesão de Rossi que, com dores na panturrilha esquerda, foi vetado pelo departamento médico do Tricolor.

O primeiro bom lance aconteceu aos nove minutos. Em cobrança de falta da esquerda, Clayson bateu direto cruzado e obrigou o goleiro Vitor a fazer a defesa.

Élber abre o placar
O Tricolor abriu o placar com Élber aos 13 minutos. Na paciência do toque de bola, Gilberto devolve para Juninho Capixaba pela esquerda. O lateral descola bom cruzamento e Élber, por trás da marcação, toca de cabeça e balança as redes de Vitor. América-RN 0x1 Bahia

Aos 20 minutos, Gregore assustou o goleiro Vitor. O volante chutou forte da entrada da grande área e a bola passou perto da trave direita do Mecão.

O Tricolor voltou a ficar bastante próximo do segundo gol aos 30. Primeiro, João Pedro recebeu de Élber, foi à linha de fundo e cruzou para Rodriguinho. O meia bateu, mas Vitor fez a defesa. A bola ainda ficou viva e o goleiro do Mecão fez outra intervenção na batida de Clayson. Três minutos depois, o Bahia chegou bem novamente. João Pedro encontrou Rodriguinho na área que bateu cruzado, mas Gilberto não conseguiu chegar a tempo para empurrar para o fundo das redes.

Em ritmo de treino, o Tricolor continuava o envolvendo o Mecão. Gilberto escapuliu pela direita e foi à linha de fundo. O camisa 9 viu Clayson na área e rolou para trás. Mas, na finalização, ele acabou mandando a bola para a Lua.

Enquanto o Tricolor tinha amplo domínio da bola e da partida, o Mecão só conseguiu chegar ao gol adversário através da bola parada. Primeiro numa cobrança de escanteio que Tiago Orobó cabeceou para longe. Depois, de longa distância, Dione bateu forte na cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Jogando bonito, o Esquadrão de Aço armou outra boa jogada tocando a bola de pé em pé até chegar no ataque aos 44. Clayson chutou da entrada da entrada da área e Vitor defendeu.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações da primeira etapa. Em desvantagem no placar, o Mecão iniciou o segundo tempo de forma mais agressiva. O time se lançou à frente e chegou com perigo duas vezes nos primeiros três minutos. O primeiro lance aconteceu numa falha de saída de bola da defesa baiana. Flávio e Juninho se atrapalharam e Geninho pegou a sobra, mas chutou prensado. Depois, na cobrança de escanteio, a bola resvalou em Geninho e quase entra no gol do Tricolor.

O Bahia passou a equilibrar o jogo, dominar mais a bola e chegar no ataque, mas sem conseguir criar uma boa chance de gol. As finalizações dos tricolores paravam nos marcadores adversários sem levar perigo para Vitor.

A melhor chance do Tricolor saiu aos 19. Rodriguinho lançou Clayson que disparou pela esquerda. Ele rolou para trás e encontrou o camisa 10 na área. Ele finalizou rasteiro e Vitor desviou com a ponta dos dedos.

FICHA TÉCNICA

América-RN 0x2 Bahia

Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 14/03/2020 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Auxiliares: Bruno Cesar Chaves Vieira e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

Cartões amarelos: Cesinha, Adriano Alves (América-RN) / Gregore (Bahia)

Gols: Élber, Juninho Capixaba (Bahia)

América-RN: Vitor; André Krobel, Geninho, Edson e Renan Luiz; Adriano Alves, Juninho, Cesinha, Luiz Fernando (Beto), Dione (Adílio) e Cesinha (Wilson); Tiago Orobó. 
Técnico: Roberto Fernandes.

Bahia: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber (Zeca), Rodriguinho (Fernandão), Clayson (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!