Wagner sugere retirar placa que identifica carros utilizados por senadores - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Wagner sugere retirar placa que identifica carros utilizados por senadores


O senador baiana Jaques Wagner (PT) sugeriu, durante a primeira reunião da Mesa Diretora desde que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), assumiu o comando neste ano, que os carros oficiais dos senadores não tenham mais identificação oficial.

Segundo o site O Antagonista, atualmente, é possível saber a qual senador pertence cada veículo. 

Três senadores revelaram à reportagem que, para justificar o pedido, Wagner alegou questões de segurança. Argumentou que, com a identificação, os senadores podem ser alvos de protestos nas ruas de Brasília.

Alguns senadores, porém, teriam argumentado que a identificação atual facilita o acesso a órgãos públicos na capital federal.

Ainda de acordo com o site, um advogado do Senado que participava da reunião ponderou que era preciso encontrar uma "brecha" legal para que os carros oficiais circulassem sem identificação. Foi quando o senador baiano acrescentou que, no lugar da placa que identifica cada senador, fossem colocados adesivos do Senado nas laterais dos veículos.

Por meio de nota, Jaques Wagner afirmou à reportagem que não sugeriu que seja “abolida a identificação de veículos oficiais dos senadores”, mas “a sua substituição por uma placa branca e uma inscrição ‘Senado Federal’ nas portas”. Na opinião do senador, a forma de identificação atual é “arrogante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!