VÍDEO: Homem faz manobra arriscada e filho de 2 anos acaba caindo do carro em alta velocidade; veja o vídeo - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sábado, 29 de fevereiro de 2020

VÍDEO: Homem faz manobra arriscada e filho de 2 anos acaba caindo do carro em alta velocidade; veja o vídeo


Na Malásia, na cidade de Senawang, uma criança de apenas 2 anos acabou sendo arremessada acidentalmente da janela de seu carro. O veículo estava em alta velocidade enquanto passava por uma estrada. Logo atrás, um automóvel gravou toda a cena e postou o vídeo nas redes sociais, gerando alta repercussão.

Tudo aconteceu quando o manobrista do carro realizou uma manobra de ultrapassagem bastante agressiva sobre um outro veículo, saindo da faixa do lado direito. As faixas do lado direito na Malásia são as mais perigosas e rápidas, devido a mão ser inglesa.

Com a alta movimentação do automóvel, a criança, que estava no colo de um passageiro, acabou escapando e sendo arremessada janela a fora.

No vídeo, é possível perceber, o esforço dos motoristas que vinham logo atrás para desviar do menino. Os próprios condutores foram os responsáveis por realizar os primeiros socorros na criança, que apenas ficou com alguns leves ferimentos

Depois do acidente, de acordo com as autoridades encarregas do trânsito no país, o motorista do carro onde a criança viajava, foi multado. Segundo as leis da Malásia, o uso da cadeirinha é obrigatório, assim como no Brasil.

Entretanto, uma das propostas do presidente Jair Bolsonaro, era de extinguir a multa para quem transporta crianças sem cadeirinhas. A infração seria substituída por uma advertência. O projeto do presidente causou grande polêmicas nas redes sociais, pois, muitos ainda enxergam o uso da proteção como algo extremamente necessário e, caso fosse substituída por uma repreensão mais leve, alguns internautas acreditam que as pessoas deixariam de usar totalmente o equipamento, causando muitos acidentes.

Hoje, quem comete esse tipo de delito é punido com uma multa de R$ 293,57 e sete pontos na carteira e, além disso, a apreensão do automóvel. O projeto que passa por análise na comissão permanece com a retenção, mas dá apenas uma advertência ao transgressor. A justificativa dada para proposta é de proporcionar um caráter mais educativo no trânsito.

Veja o vídeo;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!