Procon diz que vai notificar Heineken por garrafa com lasca de vidro - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Procon diz que vai notificar Heineken por garrafa com lasca de vidro


O Procon-SP afirmou que a Heineken não cumpriu os termos oficiais da prática de um recall no caso das garrafas que podem soltar lascas de vidro e vai notificar a empresa.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, neste sábado (15), a marca lançou uma página na internet explicando que o cliente deve abrir as tampas com cuidado para não se machucar.

“Isso não é um recall válido. Se a Heineken fizer recall sem avisar o Procon, será multada”, diz Fernando Capez, diretor do órgão.

A cervejaria chamou de “recall voluntário” o comunicado divulgado no site. Ainda segundo o Procon-SP, a empresa precisa cumprir etapas de divulgação e deve anunciar o recolhimento dos produtos alterados. 

“A própria fabricante admite que o problema identificado é grave e pode provocar lesão. O vídeo que eles publicaram no site em nada se aproxima do que a lei determina como recall”, diz Capez. 

A Senacon, secretaria ligada ao Ministério da Justiça, notificou a cervejaria para a adequação do comunicado. Questionada, a Heineken afirmou que usou meios oficiais para fazer o recall. 

Segundo a companhia, a Senacon foi avisada a respeito do recolhimento e, desde julho, é responsável por comunicar as campanhas aos Procons.

De acordo com a Heineken, o problema atingiu menos de 0,3% das garrafas dos lotes envolvidos em seu recall voluntário e o líquido não foi afetado pela falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!