Bom Jesus da Lapa é único destino brasileiro em lista dos templos mais exóticos do mundo - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Bom Jesus da Lapa é único destino brasileiro em lista dos templos mais exóticos do mundo


O Santuário de Bom Jesus da Lapa, localizado a 800km de Salvador, entrou na lista dos 12 templos religiosos “mais exóticos do mundo” feito pelo maior site de passagens aéreas do Brasil. O site melhoresrestinos.com.br exalta a “aparência nada convencional” desses locais e ressalta que a beleza e o jeito “diferentão” desses destinos vão muito além da religião. 

O Santuário de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, é o único destino brasileiro da lista, que destaca ainda os mais de 300 anos de tradição da Romaria do Bom Jesus, que já é a terceira em número de visitantes no Brasil, perdendo apenas para Aparecida (SP) e Juazeiro do Norte (CE). O site descreve o Morro do Bom Jesus com mais 90 metros de altura e as seis grutas em seu interior. Conta também uma curiosidade: “as grutas serviam como morada de onças, até serem descobertas, em 1691, quando começaram a ser decoradas com imagens sacras”.

A maioria dos destinos da lista fica na Ásia, como o Templo do Dragão localizado na Tailândia. O site cita ainda o Stonehenge, o misterioso círculo de pedras no interior da Grã-Bretanha que data do ano 3000 a.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!