Dois são presos e três estão foragidos após operação que desmontou centro para adulterações de combustíveis - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Dois são presos e três estão foragidos após operação que desmontou centro para adulterações de combustíveis


Duas pessoas foram detidas, na manhã desta sexta-feira (1°), acusadas de adulterar combustíveis e sonegar impostos no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da polícia, outros três suspeitos fugiram durante a abordagem.

Ao todo, foram apreendidos 6 mil litros de combustíveis adulterados na operação 'Na Trilha do Álcool’, deflagrada pelas secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Fazenda.

"Encontramos combustíveis sem nota fiscal, carimbos falsos de órgãos federais, placas do Mercosul e arma, o que podemos dizer que há também indícios de estelionato. Todo esse material será averiguado", disse a diretora do Departamento de Crimes Contra o Património (DCCP), a delegada Maria Selma.

Segundo a inspetora fazendária de investigação e pesquisa da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sheila Meireles, a operação 'Na Trilha do Álcool’ é um desdobramento da operação 'Posto Legal', que já ocorre há dois meses, com o objetivo de identificar irregularidades em postos de combustíveis.

"Esta é uma força tarefa de diversos órgãos, dentre eles, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Policia Civil, Procon, Ibametro e Procuradoria Geral do Estado (PGE)", ressaltou a inspetora.

Ainda não há informações sobre o prejuízo fiscal causado pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!