Trabalhadores da construção realizam protesto na Rótula do Abacaxi nesta sexta - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Trabalhadores da construção realizam protesto na Rótula do Abacaxi nesta sexta


Os trabalhadores da construção pesada e montagem industrial do estado da Bahia (Sintepav) farão um protesto nesta sexta-feira (27), às 08h, na Rótula do Abacaxi. O manifesto denominado “Ato em Defesa do Emprego” reunirá centenas de trabalhadores desempregados do setor da construção tem o objetivo de estabelecer o diálogo com o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador para valorização da mão de obra local, estabelecendo priorização da contratação de trabalhadores baianos nas obras realizadas. Conforme informações, a passeata seguirá da Rótula do Abacaxi até a Av. ACM. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a Bahia é o estado com o maior número de desempregados no país, atingindo a taxa de 17,3%. A realidade em Salvador é ainda mais impactante, a cidade possui a taxa de 17,7% de desempregados. 

Para o presidente do Sintepav Bahia, Irailson W arneaux (Gazo), é necessário que os investimentos também sejam positivos para os trabalhadores baianos. “Com a contratação da mão de obra local é possível diminuir os índices alarmantes de desemprego em nosso estado e em Salvador, além de movimentar a economia local, pois o dinheiro circula dentro da nossa região”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!