Presidente da França afirma que G7 quer ajudar o mais rápido possível nos incêndios da Amazônia - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Presidente da França afirma que G7 quer ajudar o mais rápido possível nos incêndios da Amazônia


Os países que integram o G7 concordaram em ajudar as nações afetadas pelos incêndios que assolam a Amazônia "o mais rápido possível", anunciou neste domingo (25) o presidente francês, Emmanuel Macron, durante reunião da cúpula no sul da França. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

"Há uma convergência real para dizer que todos concordamos em ajudar os países afetados por esses incêndios o mais rápido possível", disse Macron, anfitrião da cúpula de países industrializados na cidade de Biarritz.

Segundo a reportagem, o líder francês afirmou ter contatos em andamento com todos os países da Amazônia com o objetivo de firmar compromissos muito concretos de recursos técnicos e financeiros.

Macron também disse que foi discutida necessidade de ações de longo prazo na Amazônia, como o reflorestamento. Ele enfatizou o compromisso com a soberania nacional dos países da região.

Na última sexta-feira (23), o presidente francês criticou uma suposta falta de ação do presidente brasileiro Jair Bolsonaro no combate a este desastre ambiental.

A discussão sobre o tema na última semana levantou debates sobre a soberania dos países onde a Amazônia está, incluindo o Brasil, e o sucesso de acordos econômicos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!