Motoristas de transporte por aplicativo realizam carreata do Aeroporto à Câmara; trânsito vai complicar - SAJ PUBLICIDADE

DESTAQUES

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Motoristas de transporte por aplicativo realizam carreata do Aeroporto à Câmara; trânsito vai complicar


Os motoristas de transporte por Aplicativos de Salvador realizam na manhã desta quarta-feira (28) uma manifestação em carreata do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães até a Câmara de Salvador. O movimento terá início as 8h e vai complicar o trânsito, principalmente, na região da avenida Paralela, rota que será utilizada pelos manifestantes.

De acordo com o Sindicato dos Condutores por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado (SMACTTER-BA), a mobilização acontece para chamar atenção da sociedade e do poder público sobre o projeto de regulamentação e disciplina da utilização de transporte por aplicativo (como o Uber e 99) na cidade. O texto está em tramitação na Câmara, cuja votação pode ser realizada nesta quarta.

Eles acusam o Executivo de querer limitar o número de motoristas para 7 mil e esse fato, segundo a entidade, deixaria mais de 21 mil trabalhadores desempregados. Outros pontos polêmicos em voga são os da fiscalização, tempo máximo de utilização da frota, a condicionante de taxar imposto nas empresas para os cofres municipais e outros.

O informe da manifestação, inclusive, foi protocolado ontem na prefeitura. Veja a foto:


PROJETO - O BNews tem acompanhado, desde o envio à Câmara, a tramitação e discussão do projeto. Nas duas últimas semanas, em reuniões com as categorias, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), buscou o consenso em diversos pontos polêmicos, fato não pacificado.

O texto teve a relatoria da vereadora Lorena Brandão (PSC). Dada a pressão e importância do tema, a matéria foi alterada da sua forma original enviada pela prefeitura, o que teria desagradado o prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

As reuniões recentes das comissões que versam sobre o projeto, como Constituição e Justiça, Orçamento e Transportes, tiveram andamento conturbado. O presidente do colegiado da área de finanças, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), chegou a realizar o encontro de portas fechadas, sem a participação da imprensa.

Nesta terça-feira (27), representantes de entidades bateram boca na reunião conjunta das comissões. O presidente do SMACTTER, Átila Santana, e o líder da oposição, vereador Sidinho (PDOE), chegaram a se desentender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião!